Sarau homenageia as mães na escola Neilza Gomes - 03/05/2016

A Escola Municipal Neilza Gomes, no bairro liberdade, realizou na manhã desta terça-feira (03) um sarau em homenagem ao dia das mães com o tema "O amor incondicional da maternidade". O ato contou com a participação da jornalista e escritora Glácia Marilac que teve poemas de seu livro "O amor é... 108 poemas para simplificar a vida" lidos por alunos do 1º ao 5º ano.

A mediadora de leitura da escola, Gracileide Oliveira, explica que é um momento especial de troca entre os alunos, a escritora e as mães. "O sarau é baseado na obra dela, pois o livro vem sendo trabalhado em sala de aula. Com a presença dela aqui ela pode falar de sua experiência para os alunos e mães presentes", destacou.

Glácia agradeceu o convite, realizou uma dinâmica com os alunos, um jogral poético com as mães e respondeu a perguntas sobre sua carreira como jornalista e o impacto da maternidade em sua vida que a levou para o mundo da poesia. "É importante amar, mas também ser amado. É necessário saber dar e receber", discursou.

A aluna do 5º ano Karol Mariana participou do sarau lendo dois poemas da escritora. A estudante se disse encantada com a obra. "Glácia consegue expressar o amor através de seus poemas", elogiou.

Kiely Soriano, mãe da aluna Júlia do 1º ano, foi a a representante  das mães em uma leitura. O poema escolhido falava sobre como a atitude dos pais influencia a dos filhos. "Meu desejo é passar uma mensagem de felicidade e amor para a minha filha, através dos meus atos", ressaltou.

A escritora ainda participará de novas homenagens ao dia das mães nas escolas municipais. Hoje a tarde, o evento é no Centro Infantil Joanita Arruda. Na sexta (06), Glácia participa de eventos no Centro Infantil Maria Dilma e na Escola Municipal Edmo Pinheiro.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo