Prefeitura vai promover Movimenta Parnamirim nesta sexta-feira - 02/05/2016

A prefeitura de Parnamirim vai promover nesta sexta-feira (6), a partir das 7h30, na área externa da Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcondes Bezerra, no bairro Nova Esperança, o "Movimenta Parnamirim" - uma ação de cidadania que ofertará diversos serviços gratuitos à população - e tem como objetivo mobilizar as comunidades.

Das 7h30 às 13h, o público de Nova Esperança poderá usufruir de inúmeros serviços, como: aulas de zumba e ritmos, artesanato, atendimentos de saúde e assistência social, além de atividades físicas,  que envolverão as Secretarias de Assistência Social, Serviços Urbanos, Saúde e Cultura de Parnamirim, além de parceiros como academias, Studio de dança, dentre outros.

Na área da saúde, por exemplo, será disponibilizado verificação de pressão arterial, testes rápidos, emissão de cartão SUS e palestras educativas com dentistas. Já a assistência social oferecerá atendimentos no cadastro único e assessoria jurídica, emissão de RGs e cartão do Idoso, além de apresentações que contará com usuários dos programas CRAS e Serviço de Convivência e Vínculos (SCFV).

"A finalidade do Movimenta Parnamirim é ocupar os espaços das comunidades, oferecendo ações de lazer e cidadania para mobilizarmos e inserir toda a população" destaca o secretário de gabinete civil de Parnamirim, Marcio Cézar.

O Movimenta Parnamirim acontecerá duas vezes ao mês e percorrerá diversos bairros do município. A próxima ação já tem data para acontecer: dia 16 no Largo da Cohabinal.

Confira a programação do Movimenta Parnamirim desta sexta-feira:

07h30: Alongamento
08h: Zumba e início dos atendimentos
09h: Apresentações dos Tambores do Tempo - Usuários do SCFV
09h30: Playboys do Swing
10h: Araruna
10h30: Capoeira
11h30: Muvuca
12h: Academia F1
12h30: Kimura
13h: Término dos atendimentos

Serviço: