Dia do livro infantil é celebrado na Escola Luiz Carlos Guimarães - 27/04/2016
As atividades são resultado da culminância do trabalho desenvolvido na biblioteca da escola e foram coordenadas pela mediadora de leitura Celene Cardoso. Não faltaram homenagens à Monteiro Lobato, já que o dia do livro infantil remete ao dia do seu nascimento, com direito à encenação de trechos do livro "Memórias de Emilia".
O ato ainda contou com muita música, e coreografias da boneca Emília. Antes das apresentações, os alunos realizaram a leitura de trechos da obra de Lobato, como as obras "Narizinho arrebitado e a rã invejosa". Também foi apresentada uma linha do tempo contando a história do autor e houve distribuição de lembrancinhas.
Dia do Livro
O Dia nacional do livro foi instituído em 2002, através da lei 10.402, ficando oficialmente reconhecido como o dia nacional da literatura infantojuvenil em homenagem ao legado do escritor paulista no gênero.
Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM