Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Dia do livro infantil é celebrado na Escola Luiz Carlos Guimarães - 27/04/2016

Estudantes do 1º ao 5º do ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Luiz Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim, participaram de atividades culturais na manhã desta quarta-feira (27). O ato que teve como tema "O inventor do nosso faz de conta" foi mais um alusivo ao dia nacional do livro infantil, comemorado no último dia 18.


As atividades são resultado da culminância do trabalho desenvolvido na biblioteca da escola e foram coordenadas pela mediadora de leitura Celene Cardoso. Não faltaram homenagens à Monteiro Lobato, já que o dia do livro infantil remete ao dia do seu nascimento, com direito à encenação de trechos do livro "Memórias de Emilia". 

O ato ainda contou com muita música, e coreografias da boneca Emília. Antes das apresentações, os alunos realizaram a leitura de trechos da obra de Lobato, como as obras "Narizinho arrebitado e a rã invejosa". Também foi apresentada uma linha do tempo contando a história do autor e houve distribuição de lembrancinhas.

Dia do Livro

O Dia nacional do livro foi instituído em 2002, através da lei 10.402, ficando oficialmente reconhecido como o dia nacional da literatura infantojuvenil em homenagem ao legado do escritor paulista no gênero.

Monteiro Lobato foi o primeiro escritor da literatura infantojuvenil a perceber a necessidade de inserir nas histórias para as crianças e os jovens elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas de nosso folclore.


Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+