Casais formalizam união em Parnamirim - 26/04/2016
O casamento civil garante aos noivos uma série de direitos e resguarda diversos benefícios para os cônjuges. "Já realizamos mais de 4 mil casamentos. Além do mais, não é apenas a formalização da união também nos preocupamos em orientar esses casais sobre aspectos da vida dois, a violência doméstica, sexualidade, adoção entre outros assuntos", disse o coordenador de casamentos coletivos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Rossine Pimentel.
A técnica de enfermagem Madelline Fernandes viu na formalização da união o momento de realizar finalmente o sonho de se casar com o seu amor de infância. "Nos conhecemos bem novos. Tomamos rumos diferentes na vida, porém nos encontramos. Estamos morando juntos há cinco meses", sorriu a noiva para o agora marido Rodrigo Fagner.
Mesmo com a pouca idade, os jovens Francielli Oliveira (21) e Elisson David (23) já estão juntos há três anos e com dois filhos. Os moradores do bairro de Vale do Sol ficaram surpresos com o casamento ser totalmente gratuito. "Vimos que ia ter o casamento no site e logo decidimos formalizar a união, já que queremos fazer tudo de acordo com a igreja", completou o noivo.
O prefeito Maurício Marques parabenizou aos noivos a decisão em formalizar a união. "Hoje, vocês tornam Parnamirim uma cidade mais feliz e mais alegre porque estamos presenciando as uniões de pessoas que se amam. Essa é a quarta vez em que realizamos o casamento coletivo e sempre me animo com a felicidade nos rostos dos noivos",falou o chefe do executivo municipal.
A realização dos casamentos coletivos é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social. "A Prefeitura fica responsável pela estrutura, logística e tudo aquilo que for necessário para tornar essa noite o mais agradável aos parnamirinenses. Esses casais dão um passo muito importante garantindo a cada um deles seus plenos direitos", afirmou a secretária da pasta, Mara Nôga.
Postado Por:
Kassandra Merielli Lopes Lima
Fotografia de:
ASCOM