Administração promove entrega kits na nova Escola Sadi Mendes - 15/04/2016

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã de hoje, 15, kits escolares para os  alunos matriculados na nova Escola Municipal Doutor Sadi Mendes Sobreira (Nova Parnamirim), que inicia o ano letivo nessa segunda-feira (18). O prédio possui uma área de 2.408,00 m2 e vai abrigar alunos de 6 a 14 anos, do 1o. ao 9o. ano dos ensinos fundamentais I e II, nos períodos da manhã e tarde.

O prefeito Maurício Marques explicou que apesar da obra não ter sido totalmente concluída, a administração optou por iniciar o ano letivo para não prejudicar os estudantes. "Mantive duas reuniões com os pais de alunos da escola e me comprometi a iniciar o ano letivo. Os ajustes necessários estão sendo realizados e só peço um pouquinho mais de paciência aos pais e alunos para concluir tudo. Mas,garanto que essa é uma escola modelo", justificou o gestor.

De acordo com o secretário de Educação, Rildo Cruz, essa é uma unidade modelo que após ser concluída irá oferecer todo o suporte necessário para facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Com um investimento de R$ 2.093.357,22, a nova escola dispõe de instalações modernas e acessibilidade especial. O prédio é de primeiro andar e conta com sala de vídeo, informática, diretoria, depósito, hall de entrada,biblioteca, sala de professores, brinquedoteca, 13 salas de aula, 4 banheiros comuns e mais 5 banheiros e elevadores para portadores de necessidades especiais, além de cozinha, refeitório, recreio coberto, despensa e quadra poliesportiva.

A nova estrutura agradou aos pais dos alunos. Foi o caso de Eliane Venâncio Oliveira, moradora em Nova Parnamirim. "A escola está ficando linda. Gostei demais de tudo", disse. Josimeire Diógenes, também esteve presente na entrega dos kits escolares e disse "Aprovo a escola e principalmente a diretora Kirla Alessandra Gonçalves, que já deu aula para a minha filha".

Postado Por: Yara Okubo