Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Audiência discute Plano Sócioeducativo de Parnamirim - 14/04/2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) promoveram  nesta quinta-feira (14), a última Audiência Pública sobre o Plano de Atendimento Sócioeducativo  de Parnamirim. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Saúde e  teve como objetivo nortear um diálogo com as instituições afins sobre direitos inerentes aos jovens do  município.

A solenidade contou com a presença da Secretária de Assistência Social de Parnamirim, Mara Virgínia, a adjunta, Josiane Bezerra, o presidente do COMDICA, Henrique Costa, representantes do Conselho Tutelar e do Conselho Estadual da Criança e Adolescente, além de usuários dos serviços assistenciais e a assessora do Plano Municipal, Fernanda Cavalcanti.

"É sempre bom frisarmos que o plano deve ser considerado um  instrumento de controle social, não só pelo o seu regimento que determina a disciplina, mas como a garantia dos direitos da criança e do adolescente assegurados pelo município", disse a titular da Semas, Mara Virgínia.

Após a criação do Plano, o COMDICA será responsável pela aprovação, que encaminhará para a Câmara. A atuação deve acontecer em ações de curto a médio prazo e priorizará  melhorias no atendimento àqueles em situação de risco ou que já cometeram algum ato infracional, o que culmina com aplicação de medida sócioeducativa de caráter punitivo e pedagógico na sua execução.

Frente a este desafio, o COMDICA e a Semas,através de uma comissão municipal com representatividade de diversos segmentos -  contando com o suporte teórico metodológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através do OBJUV, elaborou metas, ações e parcerias, ancoradas em princípios de inclusão social e garantias de direitos de individuais e sociais, sistematizando o Plano de Atendimento Sócioeducativo de Parnamirim.

O Plano Sócioeducativo é um instrumento necessário para nortear um diálogo com as instituições afins, bem como direcionar ações humanizadas de atendimento à crianças e adolescentes.


Postado Por: Jefferson Bezerra
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+