Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escola Maria Francinete recebe o escritor Lima Neto - 07/04/2016

A Escola Municipal Maria Francinete Gonçalves Maia, em Nova Parnamirim, recebeu na tarde desta quinta-feira (07) a visita do escritor potiguar Lima Neto. O autor promoveu um bate papo literário junto aos alunos do 9º ano que trabalharam dentro de sala de aula seu último livro lançado "As palavras e seus sabores".


A mediadora da sala de leitura de escola, Vera Vilela, conta que o ato foi realizado em parceria junto com o professor de língua portuguesa Fabricio Rodrigues. "Os alunos trabalharam diversas temáticas que são apresentadas nas crônicas da obra. Enquanto eu fiquei com a parte literária, o professor Fabricio desenvolveu a parte pedagógica", explica.

O professor Fabricio conta que já conhece o autor há algum tempo e que já promoveu visitas em outras escolas, mas essa é a primeira vez na rede pública. "É um jovem escritor que produz em uma linguagem muito acessível. Seu livro vem sendo trabalhado há um mês na escola e esse momento é um desfecho dessa atividade", detalha.

Para o escritor, a presença na escola é fundamental para quebrar o distanciamento natural que existe entre o autor e o leitor. "Interagir com os estudantes desperta interesse e incentiva os alunos à leitura. O resultado é sempre positivo, pois mostra a literatura para além dos conteúdos programáticos", justifica.

Além do bate papo, os alunos promoveram leituras de trechos do livro do escritor e apresentações culturais. Durante a palestra, os alunos demonstraram curiosidade sobre a vida e a produção literária do autor.

Lima Neto

Nascido em Natal, Lima Neto é graduado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas decidiu abdicar de sua carreira de pesquisador na área para se dedicar a produção literária.

Com quatro livros publicados, a sua obra recebe influências da literatura inglesa, francesa e russa. Possui uma escrita entre intensa e dramática em histórias que passam por crônicas, contos e romances repletos de delicadeza e forte carga emocional. 


Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+