Biblioteca é inaugurada na Escola Nestor Lima - 28/03/2016

A Escola Municipal Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia, recebeu pais, alunos, professores e conselho escolar para o ato de inauguração de sua biblioteca na manhã desta segunda-feira (28). O espaço recebeu o nome de Biblioteca Ariano Suassuna, em homenagem ao escritor paraibano.

O ato também contou com as presenças da Secretária Municipal de Educação, Vandilma Oliveira; do Secretário Municipal de Obras e Saneamento, Naur Ferreira, em representação ao prefeito Maurício Marques; da Coordenadora de Gestão Eugênia Furtado; do Coordenador Técnico Pedagógico Rildo Martins e da Coordenadora do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura", Angélica Vitalino.

A Secretária de Educação elogiou a escolha do nome, por se tratar de um dos maiores expoentes da cultura nordestina, e ressaltou o legado de sua gestão. "Parnamirim atualmente conta com espaços destinados a leituras em todas as suas escolas. Hoje é um dia especial e que demonstra o orgulho que temos no nosso comprometimento com a leitura", discursou.

Naur Ferreira destacou o trabalho de todos os profissionais da educação municipal e frisou que a cidade deve seguir ganhando prêmios. "Parnamirim vai continuar sendo reconhecida nacionalmente como município leitor e esta é uma conquista de toda a equipe", parabenizou.

Para a gestora da escola, Rozicleide Gomes de Pontes, é uma grande honra homenagear Ariano, um escritor reconhecido internacionalmente. "Agora temos esse espaço riquíssimo que os alunos poderão utilizar para aprimorar os seus conhecimentos", destacou.

A mediadora de leitura da escola, professora Gilvanete Nunes, explica que o acervo foi adquirido com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também através de doações. "Temos aqui um volume assinado pelo próprio Ariano Suassuna, o que é como se fosse uma relíquia para nós", exalta.

Homenagens

A inauguração contou com apresentação da Banda Trampolim da Vitória. A aluna Gabriela Almeida, do sétimo ano, fez homenagem ao escritor paraibano com uma leitura de uma síntese de sua biografia.

O cordelista José Acaci também realizou uma apresentação cultural, tocando temas que remetem ao universo da leitura, além da declamação do seu poema "Ariano Suassuna, o menestrel do sertão".

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo