Paratletas de Parnamirim conquistam medalhas no Circuito Caixa 2016 - 09/03/2016

Os paratletas da Fundação Miriam da Câmara Leite (FMCL), apoiados pela Prefeitura de Parnamirim, se destacaram na etapa regional Norte/Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo  e Natação (2016), disputada no último final de semana, em Recife (PE).

Os atletas trouxeram quatro medalhas. Silvania Maria da Silva conquistou  prata nos 100m rasos e dois bronze, um no arremesso de peso e outro no salto em distância. Com os resultados, Silvania alcançou o índice para a disputa da etapa nacional, que será realizada em São Paulo. Já Kleiton Augusto, de 14 anos, foi bronze nos 100m costa - uma das provas mais difíceis para quem é portador de paralisia.

A coordenadora de esportes da Fmcl, Wilma Farkatt, ressaltou a importância da conquista de bons resultados durante a etapa regional. "Essa é a principal competição que nós temos, porque é nela que a gente consegue os índices mínimos para se classificar para a etapa nacional", disse.

Farkatt destaca ainda, que a competição serve como uma "vitrine" para os atletas. "A etapa regional também é uma boa chance para novos atletas mostrarem seus talentos para técnicos nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro, tendo em vista que treinadores das seleções e coordenadores das modalidades acompanham de perto as disputas no Circuito", conclui.

A prefeitura de Parnamirim incentiva a prática esportiva e custeia parte do aluguel do espaço para os treinamentos dos paratletas da FMCL.

Postado Por: Jefferson Bezerra