Prefeitura aterra piscina com foco de dengue em Nova Esperança - 08/03/2016

A prefeitura de Parnamirim aterrou na manhã desta segunda-feira (07) a piscina de uma construção abandonada no Conjunto Nova Esperança. O ponto se transformou em foco do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus. A ação foi uma parceria entre as secretarias de Limpeza (Selim), Saúde (Sesad) e Serviços Urbanos (Semsur).

A piscina estava com a água poluída e apresentava pontos de lixo. A denúncia do problema foi apresentada a Secretaria de Saúde por um morador da região. A Sesad identificou o problema e acionou a Semsur, que fez a retirada da água da piscina. Em seguida a Selim limpou a região e fez o aterramento da área.

O secretário da Selim destacou a importância da participação popular na luta contra o Aedes Aegypti "A participação da população é fundamental no combate ao mosquito. Só conseguimos identificar esse ponto após a denuncia de um morador. Precisamos continuar atentos para acabar com esse mosquito", explicou, Gutemberg Xavier.

A Sesad disponibiliza o disque - denúncia 3644-8364 para a população informar focos dos mosquito e terrenos abandonados. A denuncia também pode ser feita através do aplicativo "Xô Aedes".

Postado Por: Ananda Braga