Nísia Floresta é tema de exposição no Teatro de Parnamirim - 08/03/2016
Durante a palestra, Rejane Souza, exibiu um documentário de Marieta Isabel Martins Maia sobre a trajetória dessa pioneira do feminismo no Brasil, que se destacou como educadora, escritora e poetisa rompendo os limites da sociedade machista do seu tempo, publicando textos em jornais que incentivavam a inclusão da mulher em diversas atividades exclusivamente masculinas além de artigos mostrando a verdadeira condição feminina. "Faço aqui uma reflexão crítica sobre a importância dessa mulher no mundo e que não tem o reconhecimento merecido em nosso estado", disse.
Segundo Rejane Souza é preciso conectar as redes de fomento de divulgação da obra de Nísia Floresta. "Parabenizo a Prefeitura de Parnamirim pela iniciativa em divulgar as várias faces dessa mulher que se destacou na educação, cultura, literatura e até na área humanitária", disse.
A secretária adjunta Josiane Bezerra também esteve presente na exposição e disse "Todos somos protagonistas e por isso é importante nos espelharmos em exemplos como o de Nísia Floresta".A exposição no Teatro prossegue até o dia 11 e está aberto ao público, das 8h às 13 horas.
Luzineide Felix Ribeiro, vendedora, fez questão de visitar a exposição. "Admiro demais essa mulher e por isso resolvi ver a exposição. No último concurso que fiz caiu uma pergunta justamente sobre ela", disse a moradora de Nova Esperança.SERVIÇO:Exposição Nísia FlorestaTeatro Municipal de Parnamirimaté 11 de marçodas 8h às 13 horas
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM