Escola Luiz Maranhão tem bons resultados no IFRN e na OBMEP - 02/03/2016
A estudante Michelly Dantas também foi aprovada no instituto ficando em segundo lugar e ainda garantiu a primeira medalha da OBMEP para escola, ganhando o bronze. Com o resultado, a aluna foi premiada com uma bolsa de iniciação cientifica. Além da medalha, a escola também teve oito menções honrosas na olimpíada. Por sua performance, a escola irá receber um kit didático com um banco de questões.
O professor de matemática Claudio Henrique Barbosa também será homenageado e receberá material especial e um diploma, por ter tido quatro alunos com menções e uma medalhista. O diretor da unidade, Luiz Antônio Norberto, comemora o resultado que vem sendo melhorado a cada ano. "Estamos desenvolvendo um trabalho forte, com aulas de reforço de matemática e português a cada 15 dias no sábado. Contamos também com o envolvimento dos pais e aulas de campo para despertar o interesse nos alunos", explica.
Os dois professores de matemática da escola acompanham a mesma turma do 6º ao 9º ano, como parte da preparação. A professora Ana Patrícia, que teve quatro alunos com menção honrosa no OBMEP, explica que as aulas extras são voltadas para a resolução de questões. "O objetivo é levar o aluno a pensar, refletir e interpretar os problemas propostos. Essas questões também são trabalhadas sempre que possível nas aulas comuns", detalha.
Preparação
As alunas do 7º ano Sofia Severo e Romana Severo são promessas de mais medalhas para a escola. As duas, que são irmãs, receberam menção honrosa no ano passado. "Ficamos muito felizes quando vimos o resultado. Estamos nos preparando e estudando inclusive nas férias e pretendemos ingressar também no IFRN", garantem.
Com os resultados, a escola espera melhorar sua posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A equipe agora aguarda a cerimônia regional de entregas de medalha da OBMEP que deverá ser realizada em agosto no Centro Municipal de Referência em Educação Aluzio Alves em Natal.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM