Prefeitura aterra piscina de associação que apresentava focos do Aedes aegypti - 01/03/2016
A prefeitura de Parnamirim aterrou na manhã desta terça-feira (1), a piscina da Associação de Moradores da Cohabinal - uma reivindicação dos moradores do bairro, que se transformou em focos do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação conjunta envolveu as Secretarias de Limpeza Urbana(Selim) e Saúde(Sesad).
A piscina, em desuso, tinha cerca seis metros de largura e 12 de comprimento. O local apresentava água poluída, focos do mosquito e forte mau cheiro. Como medida de combate ao mosquito, a prefeitura notificou a diretoria da Associação.
"Como se tratava de uma associação, a Secretaria de Saúde entrou em contato com a presidente da instituição e foi feito um acordo para que medidas fossem tomadas. Então, assim que foi permitido, nós de imediato fizemos o aterramento", disse o secretário de Limpeza Urbana, Gutemberg Xavier.
A Secretaria de Saúde informa que não tem autorização para invadir terrenos particulares. De acordo com a Sesad, o responsável pelo local é notificado e tem no máximo 10 dias para tomar alguma providência. Caso, o problema venha a persistir, a Sesad envia a ordem de serviço para que a Selim realize o trabalho de aterro e limpeza do local.
A Sesad disponibiliza o disque - denúncia 3644-8364 para a população denunciar focos dos mosquito e terrenos abandonados.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM