Aulas retornam no sistema municipal de ensino - 29/02/2016

Os alunos das escolas municipais e centros infantis retornaram as aulas na manhã desta segunda-feira (29). Até o momento são registrados cerca de 27 mil alunos matriculados para o ano letivo 2016.

De acordo com o coordenador de inspeção escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semec), José Lúcio de Araújo, as matrículas ainda seguem normalmente. "Os pais que tiverem dificuldades de encontrar vagas para os filhos podem procurar a coordenadoria que iremos encaminhar para as unidades que ainda tem disponibilidade", explica.

Ao longo dos 200 dias do ano letivo o Plano Municipal de Ensino (PME), sancionado no ano passado pelo prefeito Maurício Marques, será implementado em sala de aula. O trabalho junto a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), tema discutido durante a semana pedagógica, também irá nortear as estratégias de ensino.

Programas

Através de parcerias e convênios com diversas instituições, a Semec irá ofertar durante o ano vários programas como o "Mais Educação", em parceria com o Governo Federal, que irá atender 35 escolas municipais a partir de abril.

Outros programas que serão desenvolvidos são o Mais Cultura realizado em cinco escolas; Projeto literário "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura"; Programa "Transformando destinos" de prevenção às drogas junto ao Ministério Público do Rio Grande do Norte, campanha literária anti-bullying e o "Centro Vocacional Tecnológico" em parceria com a Agência Espacial Braisleira.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo