Prefeitura prepara entrega de UBS Cidade Verde - 02/02/2016

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde (Sesad) está definindo os últimos detalhes para a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), construída em Cidade Verde, no bairro  de Nova Parnamirim. A nova unidade, que será a décima primeira da atual gestão, está prevista para ser inaugurada na última semana de fevereiro.

"Nós estamos definindo os últimos ajustes para a inauguração dessa nova UBS. O prédio já está com boa parte dos equipamentos. Estamos aguardando o restante para realizarmos a instalação e, em seguida, entregarmos à população", informou o secretário de Saúde, Henrique Costa.

A nova unidade deve prestar cerca 1,5 mil atendimentos por mês e proporcionará aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) conforto e um ambiente adequado para o atendimento primário à saúde.

A UBS Cidade Verde segue o padrão das demais recentes entregues em Parnamirim.  Os usuários terão disponíveis especialidades nas áreas de clínico geral, odontologia, enfermagem, saúde da mulher e do homem, e idoso.  A unidade contará, ainda, com suporte dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf), formados por outros profissionais, como fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais e nutricionistas.

A porta de entrada dos serviços de saúde são as Unidades Básicas, que oferecem a atenção primária à população tendo como referência o Programa Saúde da Família.

Postado Por: Jefferson Bezerra