Artesanato de Parnamirim é destaque na Fiart - 28/01/2016
Os artesãos pertencem a grupos e associações de economia solidária de vários bairros como Cohabinal, Santos Reis, Bela Vista, Nova Parnamirim, Monte Castelo e Passagem de Areia, todos inscritos no Programa de Geração de Emprego e Renda (PROGER).
Para Maria Silene, cadastrada na SEMAS há 18 anos a feira está sendo boa e rendendo bons frutos. "Apesar da crise estou vendendo muito bem e se não fosse a prefeitura eu não estaria aqui, pois o estande é muito caro", declarou.
Rosana Sales, coordenadora do PROGER ressaltou a importância para os artesãos de uma oportunidade como esta. “Mesmo em tempos difíceis, Parnamirim não deixou de ajudar os artesãos oferecendo toda a estrutura e transporte todos os dias ao evento, gerando renda extra a muitos deles que só tem essa fonte de sustento", revelou.
Os artesãos estão oferecendo belíssimos produtos de crochê, fuxico, pintura em tecido, peças com material reciclado, roupas e bijuterias.A 21ª Fiart começou dia 22 e prossegue até o dia 31 de janeiro, das 15h às 22h, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções com a participação de 14 países em 385 estandes mostrando o artesanato local, nacional e internacional, diversas opções gastronômicas e grandes apresentações culturais.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM