Prefeitura instala câmeras de monitoramento no litoral - 21/01/2016

O trânsito do litoral de Parnamirim está sendo monitorado 24h por dia através de dez câmeras de segurança. Este ano, foram instaladas o dobro de câmeras com relação a 2015.

O sistema tem como objetivo divulgar informações sobre o tráfego de carros e pessoas nos principais pontos da praia de Pirangi e coibir possíveis ações criminosas. As imagens são acompanhadas diariamente pelas secretarias municipais de Trânsito e Turismo.

De acordo com o assessor de tecnologia da informação, Dario Medeiros, a ação já é tradição em Parnamirim. "Esse é o terceiro ano que implantamos as câmeras e percebemos que a população se sente mais segura com a presença dos equipamentos. Além da prefeitura ter acesso a essas imagens, também vamos disponibilizar o serviço para a Polícia Militar e CIOSP para acompanhar a movimentação em tempo real", explica Medeiros.

As câmeras estarão funcionando até a segunda quinzena de fevereiro, quando termina o veraneio e diminui a circulação de pessoas no litoral. Para mais informações sobre o monitoramento, ligar para o Grupo de Ciência e Tecnologia pelos telefones: 3644-8333/ 3644-8101 ou pelo e-mail: gcti@parnamirim.rn.gov.br.

Confira os locais de monitoramento:

Câmera IP - 1: Feirinha de frutas em Pium

Câmera IP - 2: Cotovelo