Reunião apresenta Plano Municipal de Políticas sobre Drogas - 18/01/2016

Uma reunião entre promotores e o Comitê Gestor Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas aconteceu na tarde desta segunda-feira (18), no Centro Administrativo da cidade. Na oportunidade foi realizada a apresentação preliminar do Plano Municipal de Políticas Sobre Drogas de Parnamirim.

O trabalho é fruto de uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura e tem como objetivo principal o combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. O plano integra o modelo de gestão proposto pelo MPRN, por meio do programa "Transformando Destinos".

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Henrique Eduardo Costa, novas reuniões ainda devem acontecer para aprimorar o plano. "Este é o quinto encontro do grupo. A problemática das drogas é algo muito sério, que merece nossa total atenção. Esta é a versão preliminar do projeto, continuaremos estudando as possibilidades para aprimorá-lo", afirmou o secretário.

O Comitê é composto pelas Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social, Turismo, Fundação Parnamirim de Cultura e pelo Gabinete Civil. As secretarias vão trabalhar de forma integrada para desenvolver ações no combate ao problema.

Postado Por: Jefferson Bezerra