Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Meio Ambiente fiscaliza poluição visual no litoral - 18/01/2016

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim intensificou a fiscalização de poluição visual no litoral neste período de veraneio. Placas, faixas, cartazes, outdoors, balões publicitários e outros tipos de equipamentos irregulares serão retirados, caso estejam irregulares ou em locais impróprios. No ano passado, mais de mil faixas foram recolhidas apenas no litoral. Agora em 2016, o número já se aproxima de 100 unidades removidas.

"A população e estabelecimentos comerciais aproveitam o grande fluxo no litoral para tentar fazer divulgações em vias públicas ou em áreas de proteção ambiental. A publicidade só pode ser feita, se as empresas e pessoas físicas tiverem a autorização da secretaria para instalar esses equipamentos", explica o secretário da SEMUR, Rogério Santiago. O titular da pasta ainda acrescenta que a poluição visual pode atrapalhar sinalizações e locais de passeios públicos.

A instalação desses equipamentos de forma irregular pode gerar uma série de penalidades ambientais, como multas que variam entre R$ 300,00 a R$ 500 mil reais, além da retirada do material pelos fiscais da secretaria. 

O licenciamento desse tipo de publicidade deve ser feito diretamente na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, localizada na rua Tenente Aurélio, 318, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30. Para mais informações sobre documentação necessária e denúncias, ligar para a fiscalização ambiental nos telefones 3644-8249 ou 98899-9627.


Postado Por: Myllena de Pontes
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+