Agentes comunitários de saúde recebem treinamento sobre dengue - 11/01/2016
Parnamirim segue firme no combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde (Sesad) realizou o primeiro, de uma série de três treinamentos sobre dengue, chikungunya e zica vírus para cerca de 80 agentes comunitários de saúde. O treinamento prossegue até a quarta-feira (13) e deve atualizar cerca de 100 profissionais por dia, num total de 300 agentes.
"O objetivo dessa atualização é habilitar os profissionais de saúde do município para orientarem adequadamente à população em prol do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue,chikungunya e zika vírus", explicou o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos.
Na oportunidade, os agentes acompanharam uma palestra instrutiva sobre a situação epidemiológica atual do Brasil e de Parnamirim. Além disso, foi exposta uma análise detalhada sobre o mosquito vetor, apresentada por técnicas da Sesad. "Está sendo muito importante esse treinamento, pois daremos um suporte aos colegas de endemias, com o nosso trabalho educativo", frisou o agente de saúde, Marcos Bezerra.
Nesta terça-feira será a vez das equipes de agentes dos bairros Monte Castelo, Jockey Club, Passagem de Areia I e II, Parque das Orquídeas, Parque Industrial, Cohabinal e CAIC. Na quarta-feira, agentes dos bairros de Bela Parnamirim, Nova Esperança, Santa Tereza, Santos Reis, Centro, Emaús, Parque de Exposição e Vale do Sol receberão a atualização.
Ainda nesta terça-feira (12), a Sesad vai se reunir com representantes da Força Aérea Brasileira para traçar a estratégia de atuação de combate ao mosquito em Parnamirim. 150 soldados se juntarão aos 90 de agentes de endemias do município para realizarem o trabalho focal de prevenção.
Postado Por:
Jefferson Bezerra
Fotografia de:
ASCOM