Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMUR fiscaliza poluição sonora no litoral de Parnamirim - 07/01/2016

Durante o veraneio, a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim está intensificando a fiscalização de poluição sonora no litoral. Fiscais da secretaria estão diariamente visitando Pium, Cotovelo e Pirangi para identificar possíveis excessos de som em residências e comércios. Em 2015, cerca de 300 notificações foram registradas pela secretaria com relação ao uso indevido de sons.

"Nesse período, a concentração de pessoas aumenta e consequentemente o número de comemorações festivas. Existe um limite de volume a ser cumprido e por isso pedimos a colaboração da população para respeitar essas regras e evitar possíveis penalidades", explica o secretário da SEMUR, Rogério Santiago.

Para tentar coibir a entrada de veículos com equipamentos de som na orla (mais conhecidos como "paredões"), a SEMUR em parceria com a Secretaria de Trânsito do município, também vai instalar placas educativas nos principais pontos de Pirangi. Caso seja constatado irregularidades nos limites sonoros, as penalidades são multas que variam entre R$ 300 a R$ 500 mil reais e até apreensão do material.

Qualquer pessoa que se sentir prejudicada com ruídos, barulhos ou volumes altos, pode fazer denúncias através dos telefones da fiscalização ambiental da SEMUR: 3644-8249 e 98899-9627. A população também pode procurar a Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) através do número 3232-7549.

Em caso de dúvidas, a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Parnamirim fica localizada na rua Tenente Aurélio, 318, Centro. O horário de funcionamento é das 7h30 às 13h30.


Postado Por: Myllena de Pontes
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+