Caixa assina contrato com moradores do Ilhas do Atlântico - 05/01/2016
"É a realização de um sonho. Há 14 anos moro de aluguel e nunca pude dar um lar próprio aos meus seis filhos", conta Cecilia da Silva Inácio, uma das beneficiárias do programa Minha Casa Minha Vida em Parnamirim. Ela e mais dezenas de famílias sorteadas com o condomínio Ilhas do Atlântico, participaram na manhã desta terça-feira, 05, da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. A ação é última etapa do processo antes da entrega do empreendimento que fica localizado no bairro da Liberdade e conta com 496 moradias.
A secretaria de Habitação de Parnamirim, Karla Simone, reforça que o município está tentando agilizar o processo de entrega dos apartamentos junto a Caixa Econômica Federal. "A construtora responsável pelo empreendimento já verificou o que precisava ser alterada e o corpo de bombeiros vai fazer uma nova vistoria nos próximos dias para a liberação do Habite-se. É de interesse da prefeitura que a entrega seja feita o mais rápido possível, pois sabemos que essas famílias precisam dos imóveis", explica a secretária da SEHAB.
A dona de casa, Arineide da Silva, 41 anos, falou sobre a felicidade de conseguir a casa própria. "Moro de favor com meus três filhos e sempre quis ter meu lugarzinho. A sensação é de alegria por conquistar esse sonho e pagar o que é meu", disse Arineide.
A Caixa Econômica esclareceu que ainda não há prazo determinado para a entrega do empreendimento Ilhas do Atlântico. Já a secretaria de Habitação informou que após a entrega desses apartamentos, deve ser iniciado o processo de recebimento do empreendimento Ilhas do Caribe, também no bairro da Liberdade.
Programa Minha Casa Minha Vida em Parnamirim
Este será o nono empreendimento do Minha Casa Minha Vida para famílias de baixa renda, construído e entregue na administração do prefeito Maurício Marques, em parceria com o governo federal. A prefeitura entra com a infraestrutura urbana, promove desoneração fiscal para reduzir o preço dos imóveis e faz o cadastro dos beneficiários, seguindo normas do Ministério das Cidades e do Conselho Municipal de Habitação. Já o governo federal financia as obras, oferece subsídio e fixa as condições de pagamento. Com o Ilhas do Atlântico, o número de apartamentos entregues em Parnamirim será de 4.224.
Postado Por:
Myllena de Pontes
Fotografia de:
ASCOM