Ano novo tem queima de fogos e atrações musicais em Parnamirim - 01/01/2016

Encanto e beleza. Foi com essas palavras que a população conseguiu descrever a virada de ano em Parnamirim. O espetáculo pirotécnico na praia de Pirangi durou 15 minutos e alegrou todas as famílias que estavam no local. Além da orla da praia a virada de ano também foi comemorada no bairro de Rosa dos Ventos, onde os fogos tiveram 7 minutos de duração.

Na beira do mar as pessoas pulavam ondinhas, estendiam cangas e desejavam um 2016 de paz. "Começar o ano participando de uma festa tão bonita é ter a certeza que de as coisas serão melhores neste ano novo", explicou a dona de casa, Lucimar Azevedo, que conferiu a programação acompanhada da família.

Antes da queima de fogos uma missa foi realizada na beira do mar. O padre Murilo, pároco de Parnamirim, conduziu a celebração "Conversar com Deus é fundamental em todos os momentos do ano, mas iniciar um ano novo desta forma é importante para todo cristão. Assim ficamos mais fortes para enfrentar qualquer desafio", explicou o padre.

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, esteve presente na missa acompanhado pelo secretário de Obras, Naur Ferreira, secretário de saúde, Henrique Costa e pelo secretário de esporte e lazer, Laizomar Wanderley. "O ano de 2015 foi de muitas conquistas para o nosso município. Mas esperamos um 2016 ainda melhor. Parnamirim vem crescendo e mostrando que é uma cidade de oportunidades. Eu espero que o ano novo de todos os parnamirinenses seja repleto de paz e sucesso", declarou o prefeito.

Após a missa foi iniciada a programação musical com o show da cantora Swellen Pimentel, ex-participante do The Voice Brasil. A artista cantou clássicos da música brasileira que agitaram todos que estavam na praia. As músicas foram interrompidas pela queima de fogos às 0h. No início da madrugada quem subiu ao palco foi à banda Forró da Ostentação, que colocou todo mundo para dançar com os pés na areia.

Em Rosa dos Ventos a festa aconteceu na praça da Rua Raquel Gomes de Castro. Por lá as atrações começaram às 20h também ao som da banda Forró da Ostentação, que marcou presença nos dois polos. "Sempre viro o ano acompanhado pela minha família. Sou morador de Parnamirim e acho maravilhoso ter uma festa assim pertinho de casa", afirmou o aposentado, Antônio Lopes.

Em Pirangi cerca de 10 mil pessoas marcaram presença na festa, já em Rosa dos Ventos mais de 2 mil pessoas estiveram presentes.

Aprovação do público

A festa promovida pela prefeitura foi aprovada por moradores e turistas da região. Os dois polos foram frequentados e elogiados "Acho que o evento foi muito organizado. Todos os anos passo o reveillon por aqui e a organização está de parabéns", disse o estudante, João Victor Medeiros.

Postado Por: Myllena de Pontes