Reveillon de Parnamirim deve reunir mais de 10 mil pessoas - 30/12/2015

Faltam poucos dias para chegada do ano novo. A fim de comemorar a data a prefeitura de Parnamirim está montando uma grande festa na praia de Pirangi e no bairro de Rosa dos Ventos. A estrutura do evento já foi montada nos dois pontos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer (Setel) o show piracotécnico será realizado nos dois polos às 0h. Em Pirangi serão 15 minutos de fogos. A programação começa com a missa a beira mar, às 22h. Logo depois os shows serão iniciados com as apresentações de Swellen Pimentel, ex-participante do The Voice Brasil e Banda Forró da Ostentação. Em Rosa dos Ventos a festa começa às 20h00 na praça da rua Raquel Gomes de Castro.

Ambulâncias do município também estarão disponíveis durante toda a festa. Em Pirangi a expectativa de público é de 10 mil pessoas, já em Rosa dos Ventos são esperadas mais de 2 mil pessoas.

Estrutura

Para garantir o conforto de quem estiver curtindo a festa, foram intensificados os serviços de iluminação e estrutura.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está fazendo a manutenção de todas as lâmpadas em Pium, Cotovelo e Pirangi do Norte e mais 63 refletores da orla. Também serão instalados mais 150 refletores provisórios de 400Watts.

Serão implantados banheiros químicos nas imediações do local de shows. Outros quatro banheiros ficarão até depois do Carnaval: dois próximos ao Marina Badauê e dois do Bar do Dica.

Segurança

A Setel ainda explicou que o esquema se segurança será intenso nos locais de festa. Mais de 100 homens estarão fazendo o policiamento na região. O comandante do 3° batalhão de polícia militar, tenente-coronel Jair Júnior, acrescentou que estes policiais são extras, e estão reforçando a segurança, sem prejudicar o policiamento rotineiro da cidade.

Trânsito

Durante a programação do Revéillon, o trânsito de Pirangi sofrerá algumas alterações. Três ruas que permitem o acesso direto a orla da praia serão interditadas a partir das 16h, até o término da programação. O acesso será restrito apenas a moradores do local.

As ruas que serão interditadas temporariamente são:

Rua Augusto São NetoRua

José Pancrácio Madruga

Rua Floriano Cavalcante de Albuquerque

O secretário de Trânsito e Transportes de Parnamirim, Eduardo Lincoln, afirma que a medida é para facilitar o acesso rápido da população a beira mar. "Um grande número de pessoas vem para Pirangi curtir a festa de Revéillon, e como as ruas são muito estreitas, é preciso bloquear algumas vias para evitar congestionamentos e permitir o acesso de todos de forma segura e ágil", explica o secretário.

Outra modificação é no entorno do Maior Cajueiro do Mundo. Em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a SETRA criou um desvio para diminuir o congestionamento no local.

A secretaria de Trânsito sugere aos motoristas que seguem para as praias do litoral sul, que optem pelo trajeto: Na Avenida São Sebastião entrem a direita na Rua Alaide David Rodrigues, logo a frente, virem a esquerda na Rua José Casimiro da Rocha e depois a direita na Rua Pedro Moura. Ainda em Pirangi, a SETRA vai retirar alguns estacionamentos que utilizam calçadas e causam congestionamento na Avenida São Sebastião.

Postado Por: Myllena de Pontes