Parnamirim gera novos empregos em parceria com multinacional - 16/12/2015
Em Parnamirim o novo Campus terá capacidade para gerar 3.000 novos empregos. "A prefeitura está feliz, pois nas dificuldades que enfrentamos hoje, com a crise política e econômica, Parnamirim mostrar porque é conhecida como uma cidade de oportunidades, ganhando mais uma grande empresa. A nova instalação vai proporcionar, além da prestação de serviço, a geração de empregos. Esse é mais um passo para vencer a crise que estamos enfrentando", destacou o prefeito.
O presidente da empresa, Alberto Ferreira, explicou que a qualidade da cidade e dos profissionais foram fatores determinantes para escolha de Parnamirim como sede do novo campus "A escolha da cidade foi o resultado de um intenso estudo que fizemos ao longo de 3 anos. O Rio Grande do Norte é o primeiro e único estado onde estamos, ao sair de São Paulo. Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado pelos colaboradores que já temos na região. A qualidade e dedicação dos profissionais do RN foram determinantes para a decisão", confirmou o presidente.
A instalação da Teleperformance no Trampolim da Vitória acontece em março de 2016.1° lugar em geração de emprego e renda no RNA Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) divulgou no último dia 03, um estudo, no qual Parnamirim aparece em 1° lugar, no quesito geração de emprego e renda.
O município apresentou uma elevação de 40% em relação aos dados de 2012. Subiu de 0,54 para 0,74 em 2013. A elevação conquistada por Parnamirim foi de 6 posições no Rio Grande do Norte e quase mil no ranking nacional, resultado das obras realizadas principalmente devido ao programa Minha casa Minha vida e devido às empresas instaladas na cidade, gerando vagas de trabalho.
INCENTIVOS FISCAIS
Com uma redução de Imposto Sobre Serviços, isenção total de IPTU e ITIB (Imposto de Transmissão de Imóveis Inter-vivos) na primeira operação, a Prefeitura de Parnamirim conseguiu atrair o interesse da empresa Teleperformance. Isso foi possível com a lei complementar no. 093/2015, aprovada pela Câmara de Vereadores, reduzindo de 5% para 2% o Imposto Sobre Serviços. O benefício tem duração de dez anos, prorrogáveis por mais dez se a empresa atender a progressividade exigida pela legislação.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM