Espetáculo Sementes do Futuro Melhor encanta público no Teatro - 16/12/2015

A Secretaria Municipal de Assistencial Social, realizou, ontem, dia 15, no Cine Teatro Vereador Paulo Barbosa, a XII Mostra de Assistência Social com o espetáculo Sementes de um Futuro Melhor. O evento contou com a presença da secretária Mara Virgínia, das secretárias adjuntas Layse Diógenes e Josiane Bezerra além da participação de coordenadores, gerentes e demais servidores. Na ocasião, esteve representando o prefeito Maurício Marques o secretário do Gabinete Civil, Márcio César.

O público presente acompanhou apresentação de danças regionais, peças teatrais, coreográficas, recitais, canções populares, entre outras atividades. Segundo os organizadores, a mostra encerra o exercício das inúmeras ações que envolvem a SEMAS  para o fortalecimento dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e com a comunidade que se beneficia diretamente com o trabalho desenvolvido.

Para a secretária Mara Virgínia, o evento ganha importância considerável, uma vez que "é através de nossas ações que contribuímos para a formação de cidadãos responsáveis. O trabalho da Secretaria acolhe crianças, jovens e idosos favorecendo um ambiente de desenvolvimento social, educativo e participativo. É o resgate da cidadania daqueles que estão na vulnerabilidade social e que através dos centros de referências – o CRAS, grupo de idosos e demais serviços passam a viver numa nova realidade", disse.

O secretário Márcio César também ressaltou, o trabalho da Prefeitura de Parnamirim na promoção da justiça social. "Apesar das dificuldades que o País enfrenta, o prefeito Maurício Marques, através de todos os que fazem a Secretaria, cumpre com metas que garantem o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Essa mostra coroa todo o trabalho realizado ao longo do ano e permite que a comunidade, ao conhecer nossas ações, esteja em constante interação com o poder público", disse.

A SEMAS tem como atribuições fomentar, articular e implementar políticas de apoio ao portador de necessidades especiais, propiciando-lhe os instrumentos e oportunidades de trabalho, lazer, habitação, mobilidade e acessibilidade, Adota medidas para melhorar as condições de habitabilidade da população carente, bem como coordenar e executar ações da assistência social que complementem as necessidades dos cidadãos em relação à família, à maternidade, à infância e à adolescência, e ao idoso entre outras.

Postado Por: Yara Okubo