Cine Teatro recebe exposições de artes e mostra de dança - 15/12/2015

O Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa abriu as portas ontem, 14, para exposições de fotografia e pintura alusivas à comemoração do aniversário da cidade, comemorado oficialmente no próximo dia 17. Na mesma noite, também ocorreu a 3a. Mostra de Dança, que reuniu 278 alunos dos cursos de Dança Contemporânea, Balé e Xaxado da Fundação Parnamirim de Cultura.

Na ocasião, ocorreram três exposições que terão continuidade até o dia 29 deste mês: Sonhos de Verão que reuniu 110 obras de artistas reconhecidos no estado e dos alunos do curso de Desenho e Pintura da Fundação de Cultura, ministrado pela artista plástica e curadora da exposição, Cibele Oliveira, e ainda as de fotografia intituladas Memórias de Parnamirim, que soba curadoria do vereador Valério Santiago reuniu 50 fotos antigas dos anos 40 e 50, retratando a história do nosso município e Itinerâncias do Olhar, com 45 fotos dos alunos do curso de Fotografia, também da Fundação.

O prefeito Maurício Marques expressou a sua satisfação com os eventos e parabenizou todos os profissionais e alunos envolvidos nos eventos. "Sou parnamirinense por adoção há 42 anos e fico feliz não só por recordar momentos e amizades antigas, mas por ver a beleza desta noite associada a beleza desta casa, onde podemos ver e projetar tantos artistas do nosso município. O sucesso da exposição e da Mostra de Dança revelam o resultado do nosso investimento, gerando excelentes artistas", afirmou.

O vereador Valério Santiago relembrou momentos e pessoas que fizeram parte da história de Parnamirim e agradeceu a presença de todos. "Hoje estamos expondo o início da história da nossa cidade, é um prazer ver algumas pessoas se emocionarem ao relembrar momentos do passado. Temos que resgatar a história do nosso município seja através de fotos, livros, e mostrar a sua origem para gerações futuras", declarou.

O evento contou com a presença de Mirian de Oliveira,primeira mulher nascida em Parnamirim. "Linda a exposição, Valério está de parabéns, são registros importantes que contribuem para que nossa história não seja esquecida. Foi muito bom relembrar alguns momentos", disse.

Postado Por: Yara Okubo