Exposição de quadros e fotografias é aberta nesta segunda-feira - 14/12/2015

Parnamirim vista por imagens e fruto das mãos talentosas de artistas da cidade. A partir desta segunda-feira (14) até o dia 29 de dezembro, o Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa vai receber três exposições diferentes em comemoração ao aniversário do município, que é celebrado no dia 17 de dezembro. As exposições "Sonhos de um verão", "Itinerâncias do Olhar" e "Memórias de Parnamirim" serão abertas hoje às 20h.

Abordando a cidade de diferentes ângulos, o coletivo de quadros "Sonhos de um verão" expõe os trabalhos dos alunos do curso de desenho e pintura do Cine Teatro de Parnamirim. Com mais de 40 trabalhos, os artistas desenvolveram pinturas da cidade sobre as técnicas de desenho em grafite, aquarela em papel e tinta em acrílico.

Além dos 20 alunos colaboraram nove artistas convidados."Eu fiquei muito satisfeita com os trabalhos que foram desenvolvidos. Foi realmente muito proveitoso e os alunos estão empolgados em apresentar os trabalhos para o público", afirmou a curadora da exposição e professora do curso de desenho e pintura, Cibele Oliveira.

A exposição "Memórias de Parnamirim" é uma coletânea de fotografias antigas da cidade que estão sobre a curadoria do vereador Valério Felipe Santiago. As imagens reportam as décadas de 40 e 50 de diferentes espaços de Parnamirim. Já a exposição "Itinerâncias do Olhar" apresenta os registros feitos pelos alunos dos cursos de Fotografia e Identidade Cultural oferecidos pela Fundação Parnamirim de Cultura. A exposição está sob a curadoria do fotógrafo Alexandre Santos.

Serviço:

O que: Exposições "Sonhos de um verão", "Itinerâncias do Olhar" e "Memórias de Parnamirim".

Quando: 14/12 a 29/12Horário: 14/12 (Lançamento a partir das 20h) e demais dias de 8h às 13h.

Local: Cine Teatro Parnamirim Vereador Paulo Barbosa

Postado Por: Jefferson Bezerra