Escola Eulina Augusta recebe a cordelista Sirlia Lima - 08/12/2015

Em tarde de evento literário a Escola Municipal Eulina Augusta recebeu a professora e escritora Sírlia Lima nesta terça-feira (08). A escritora participou de uma entrevista com os alunos onde falou sobre sua trajetória e carreira na literatura. O evento faz parte do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura" da Secretaria Municipal de Educação (Semec).

A obra de Sírlia faz uma releitura especial dos contos de fadas em forma de cordel. Durante o ato ela apresentou as obras "Galinha dos ovos de ouro" e "Menina bonita do laço de fita". De acordo com a escritora essa releitura atrai os alunos. "Sou pedagoga e meu trabalho acabou atravessando os muros da escola onde trabalho. Minha produção é voltada para o público infantil", explica.

Na ocasião os alunos receberam os certificados de Leitor do ano e cordéis autografados pela escritora. A escola realiza anualmente o ato onde sempre recebe um escritor para conversar com os alunos.

Um rio que flui

O Projeto congrega as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e, conforme a lei municipal de Nº 1563 de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

O objetivo é a formação de leitores e desenvolvimento do gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo