Projeto entrega livros a recém-nascidos da maternidade divino amor - 02/12/2015
De acordo com a coordenadora do projeto, Angélica Vitalino, esta é a segunda vez no ano em que os recém-nascidos são presenteados com livros. "Em abril quando se comemora o mês do livro infantil também distribuímos cerca de 350 livros as mães que deram à luz na maternidade", conta.
A idealizadora do projeto é a professora Jaciana Sousa. Segundo ela o objetivo da ação é fazer com que o universo literário chegue mais cedo à vida da criança. "Na entrega orientamos os pais que leiam para seus filhos e que esses sejam os primeiros de muitos livros. A prática de leitura é fundamental para um processo de aprendizagem melhor", explica.
O polo 3 do projeto é composto por oito escolas, cada uma ficou responsável por adquirir 25 livros para a doação. A estimativa é de que 400 livros sejam entregues na maternidade até o fim do mês.
Um rio que flui
O Projeto congrega as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e, conforme a lei municipal de Nº 1563 de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.
O objetivo é a formação de leitores e desenvolvimento do gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes.
Postado Por:
Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de:
ASCOM