Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura lança Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças - 02/12/2015

A Prefeitura de Parnamirim, através da Semas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) apresentaram na manhã de hoje, 2, no auditório da Secretaria de Saúde, o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Parnamirim que efetiva ações e metas que orientam um trabalho mais sistemático para a proteção integral do público infanto-juvenil.


A secretária da Assistência Social, Mara Noga, abriu o evento e falou sobre a importância do lançamento do Plano Municipal. "Esse é o instrumento para podermos ajudar nossos jovens e, dessa forma, combater a violência que está batendo à nossa porta"“, disse.


O presidente do Comdica, Henrique Eduardo Costa, esteve representando o prefeito Maurício Marques, que na ocasião, elogiou o Plano. "Esse Plano foi elaborado de forma conjunta, com a participação de representantes de diversas entidades", disse.


Logo depois do lançamento, teve início uma capacitação com a participação de Carmem Sueli Cavalcante de Miranda, assistente social e professora da UFRN que abordou os "Parâmetros Éticos de Atuação no Enfrentamento à Violência". Para a palestrante, o Plano realizado em Parnamirim representa um avanço significativo e um esforço conjunto."Parnamirim está de parabéns por abraçar uma causa como essa", disse. 


O novo Plano aborda cinco eixos:

Atenção com a proposta de garantir o atendimento específico e em rede às crianças em situação de violência sexual;

Defesa e Responsabilização que buscou atualizar a legislação sobre crimes sexuais e combater a impunidade;

Comunicação e Mobilização para fortalecer as articulações locais de combate e pela eliminação da violência sexual;

Participação e Protagonismo Infanto-Juvenil para promover a participação e proteção da criança e do adolescente pela defesa de seus direitos e execução de políticas de proteção;

Estudos e Pesquisas para conhecer o fenômeno da violência sexual contra criança e adolescente por meio de diagnóstico, levantamento de dados e pesquisas.

Participou ainda do evento a coordenadora do Núcleo Disque 100/Parnamirim, Érica Luciana Silva das Chagas  que falou sobre as atividades desenvolvidas no município.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+