Sarau comemora o fim do ano letivo - 30/11/2015

O sarau "Os livros que carrego na mochila" realizado na tarde desta segunda-feira (30) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo comemorou o fim do ano letivo 2015. O evento foi desenvolvido pelo Grupo de professores mediadores de leitura do Ensino Fundamental II e contou com a presença de alunos e professores de nove escolas municipais.

Segundo a coordenadora do grupo de mediadores, Juceni de Oliveira, o evento faz parte do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura" e que o momento é de culminância de todos os trabalhos desenvolvidos nas bibliotecas e salas de leituras das escolas municipais ao longo do ano. "Esse sarau é uma pequena mostra de tudo que foi produzido neste ano letivo, já pensando nos trabalhos de incentivo a literatura que serão desenvolvidos em 2016", explicou.

Brindes foram distribuídos durante o evento, sempre acompanhados de um pequeno texto poético. No repertório do sarau muitas apresentações musicais, jograis e declamações de poesias e textos desenvolvidos pelos próprios alunos, além de clássicos como Legião Urbana e Castro Alves.

Um rio que flui

O Projeto congrega as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e, conforme a lei municipal de Nº 1563 de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

O objetivo é a formação de leitores e desenvolvimento do gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo