Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Dia D de vacinação antirrábica mobiliza população - 28/11/2015

Garantir a saúde de cães e gatos,evitando a raiva animal. Este foi o objetivo demonstrado por um grande número de parnamirinenses na manhã deste sábado (28) - o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica -  promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesad).  A vacinação segue até às 17h. 

A Sesad está mobilizando cerca de 120 agentes em diversos postos fixos de vacinação, distribuídos em Escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), casas de apoio ao PSF, estabelecimentos comerciais e pet shops da cidade. A expectativa é imunizar cerca de 30 mil animais, sendo 25 mil cães e seis mil gatos até janeiro de 2016 quando encerra a campanha. "A vacina é o meio mais eficaz senão o único contra a raiva animal" frisa o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos. 

Em um dos postos, no bairro Jardim Planalto, o movimento foi intenso. Até o final da manhã cerca de 100 cães e mais de 15 gatos já haviam recebido a vacina. "Foi muito rápido e os profissionais tiveram uma facilidade enorme para vacinar", disse Rose Macedo, dona de Lui – um cão da raça Lhasa apso, de quatro anos.

Quem também tratou logo de garantir a imunização dos bichos de estimação foi seu José Lima. Ele trouxe os três cães da raça poodle para serem vacinados pela primeira vez. "Temos que proteger quem amamos. Eles fazem parte da nossa família e merecerem todos os cuidados", afirmou. 

Após o Dia D, a vacina será disponibilizada apenas  no Ponto de apoio a Leishmaniose, localizado na Rua Mena Barreto, 30, por trás da igreja católica até 15 de janeiro de 2016, quando encerra a campanha.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. 

Quem não vacinou o seu animal de estimação ainda dá tempo. Leve seu bicho de estimação a um ponto mais próximo do seu bairro e previna-se contra a raiva. 

Confira os postos de vacinação:

Monte Castelo: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Av. Getúlio Vargas, vizinho ao prato cheio e Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua José Augusto Nunes, 516, por trás da Unidade de Saúde.

Passagem de Areia: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua Foz do Iguaçu, 143, na lateral da Escola Crauze.

Rosa dos Ventos: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua Acre, 69, na lateral da bonnor.

Nova Parnamirim: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Avenida dos Eucaliptos, 16 e Pet Shop Rações(ao lado da Ki Pão).

Centro:Ponto de apoio a Leishmaniose, localizado na Rua Mena Barreto, 30, por trás da igreja católica.

Cajupiranga: Centro de Zoonozes, localizado na Rua Tijuca, SN, Jardim Bllumenal, próximo a Escola Municipal Cajupiranga.Cohabinal: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua padre João Maria, 

Cohabinal.Emaús:Ginásio de Esportes e UBS Clóvis Gonçalves

Boa Esperança: Escola Municipal Homero Dantas, localizada na Rua Primeiro de Maio,47.

Jardim Planalto: Cajupiranga Rações, localizado na Avenida asfaltada de liberdade,455.

Liberdade: Escola Municipal Francisca Bezerra, localizada na Rua Padre Oliveira Rolim,1.

Vale do Sol: Escola Municipal Hélio Galvão, localizada na Rua Cícero José dos Santos

Nova Esperança: Unidade de Saúde e Escola Municipal Jacira Medeiros, localizada na Avenida Santa Júlia

Santos Reis: Unidade de Saúde e Escola Municipal Augusto Nunes, na Rua Aspirante Santos.

Passagem de Areia: Unidade de Saúde 1 e Escola Municipal Carlos Alberto. 

Coophab: Unidade de Saúde

Parque de Exposição II: Escola Municipal Eva Lúcia, na Rua Silvia Bandeira de Melo SN

Pium: Unidade de Saúde

Pirangi do Norte: Secretaria do Litoral


Postado Por: Jefferson Bezerra
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+