Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Mesa redonda aborda história de Luís Maranhão - 26/11/2015

Estudantes da Escola Luís Maranhão, no Conjunto Vida Nova, participaram na manhã de hoje, 26, e uma mesa redonda com a participação do arquiteto Haroldo Maranhão, sobrinho-neto do patrono da escola. A discussão contou ainda com a participação do diretor Antônio Norberto e do professor Marcelo.


Haroldo Maranhão agradeceu o convite feito pela direção da escola e contou um pouco da história de Luís Maranhão, advogado, jornalista e professor, que sempre lutou por um Brasil melhor. "Aos 14 anos, ele já lia Nietszche, o que demonstra que mergulhava no universo literário logo cedo", disse.

Luís Maranhão defendeu a luta contra o nazismo. Foi preso e torturado na década de 50 e em 1964 voltou a ser preso e torturado. Por muitos anos viveu clandestinamente no Rio de Janeiro. "Meu tio sempre esteve à frente de seu tempo. E, não se intimidava em defender seu país", disse o palestrante.Os estudantes assistiram à palestra e puderam fazer perguntas. Alice Ferreira da Silva, 14, do 6º. Ano, moradora em Monte Castelo elogiou esse tipo de atividade da escola. "Não conhecia a história do patrono da minha escola. E, a palestra de hoje me ajudou muito. É uma forma que temos de aprender de uma forma mais dinâmica", disse.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+