Ato literário é realizado na Escola Augusto Nunes - 25/11/2015

Mais um evento capitaneado pelo projeto literário "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura" da Secretaria Municipal de Educação (Semec) foi realizado na tarde desta quarta-feira (25), na Escola Municipal José Augusto Nunes no bairro de Santos Reis.

Sob o tema "Primavera, estação das flores e da poesia" os alunos realizaram um sarau com leitura de poemas, apresentações culturais e ainda uma demonstração de arte contemporânea com dois bailarinos.

Para a mediadora de leitura de escola, Anizia Gomes, eventos como esses são importantes para a inserção continua dos alunos no universo da leitura. "É necessário que o incentivo à leitura seja permanente, para fazer com que os alunos sejam absorvidos cada vez mais pela prática e também pela produção textual e cultural", explica.

Um rio que flui

O Projeto congrega as 46 escolas de Ensino Fundamental l e ll do município e, conforme a lei municipal de Nº 1563 de 27 de dezembro de 2011, garante a política de formação de leitores, bem como oficializa a função dos profissionais mediadores.

O objetivo é a formação de leitores e desenvolvimento do gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações congêneres envolvendo a comunidade de forma que seja democratizado o livro para todos os munícipes.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo