Educação realiza sarau em homenagem aos gestores - 25/11/2015

Um grande sarau em homenagem a todos os gestores das escolas municipais foi realizado na tarde desta quarta-feira (25) no auditório da Escola Municipal Augusto Severo. O ato é alusivo ao Dia Nacional do Gestor, comemorado no último dia 12. O tema escolhido para o sarau foi "Para não dizer que não falei de flores" e contou com a presença dos diretores e vice-diretores das unidades escolares.

A Secretária Municipal de Educação Vandilma de Oliveira participou do evento e destacou o trabalho e compromisso dos gestores com a educação municipal. "Esta é uma homenagem especial a todos os diretores, as flores estão no coração de cada um de vocês, e esperamos que a educação de nosso município continue florescendo cada vez mais", discursou.

Logo após a saudação aos presentes, a própria Vandilma deu início ao ato declamando o poema "Tivesse eu nascido uma flor" de Augusto Branco. Também subiu ao palco a Secretária Adjunta Marizete que declamou o poema "As duas flores" de Castro Alves. Em seguida foi a vez da Coordenadora de Gestão Maria Eugênia Furtado, responsável pela organização do sarau, que apresentou o "Jardim" de Elias José.

Alunos das Escolas Municipais Cicero Melo e Maria do Céu também se apresentaram no evento com poesias de Vinicius de Moraes e Gonçalves de Magalhães. Todo o espaço do auditório foi decorado com o tema e a trilha sonora ficou por conta de músicos da banda Trampolim da Vitória. Ao fim do ato, os presentes socializaram durante um coffe break.

Dia do Diretor Escolar

Esta data celebra o profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios.

Com datas especificas em determinadas regiões, o dia do gestor no Rio Grande do Norte é comemorado no dia 12 de novembro.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo