Semur fiscaliza comércios irregulares no litoral de Parnamirim - 25/11/2015
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim vem fazendo uma série de fiscalizações no litoral da cidade para diminuir o número de invasões na orla. Toda sexta-feira, fiscais da secretaria estão percorrendo as praias de Pirangi e Cotovelo para coibir comércios irregulares.
"Com a chegada da alta estação, surgem novos comércios informais, e com isso, a invasão de calçadas, orla e espaços da prefeitura. Além da falta de espaço para as pessoas, ainda acontece a poluição visual, urbanística e visual", explicou o secretário da Semur, Rogério Santiago.
Na semana passada, a Semur retirou barracas que estavam ocupando irregularmente a faixa de areia na praia de Cotovelo. O espaço pertence ao patrimônio da união, onde é proibida qualquer ocupação fixa nesta área.
"Desde o mês de outubro, os proprietários haviam sido notificados pelos fiscais e sabiam que caso não saíssem, a secretaria teria que retirar os materiais. Alguns comerciantes cumpriram o prazo e não tiveram os materiais apreendidos", contou o secretário da Semsur, Rogério Santiago. O titular da pasta ainda acrescentou que para os proprietários que tiveram as barracas retiradas, a multa pode variar de 6,5 mil a 50.000 mil reais.
A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo pede a colaboração da população para denunciar a invasão de espaços públicos. As denúncias podem ser realizadas através do telefone 3644-8244 ou na sede da Semur, na rua Tenente Aurélio, n° 318, Centro.
Postado Por:
Myllena de Pontes
Fotografia de:
ASCOM