População aprova reurbanização no Caminhódromo de Cohabinal - 19/11/2015

Os usuários  do caminhodromo de Cohabinal aprovaram a reurbanização do canteiro central realizada em outubro pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos.O serviço incluiu o plantio de 99 palmeiras e  de 75 ipês amarelo, branco e roxo, além  da instalação de refletores e “pétalas” com lâmpadas de 400 wats que conferem beleza e maior segurança ao local frequentado pela população para a prática diária de atividades físicas e lazer.

As benfeitorias  se somam aos dois  equipamentos públicos de ginástica, situados nas extremidades do caminhódromo. Os praticantes das caminhadas se mostram satisfeitos com a reurbanização que modificou a paisagem e iluminou a pista de 900 metros.

O aposentado Carlos Jandir, morador de Cohabinal, utiliza o equipamento há sete  anos e atesta as mudanças: “Antes era tudo escuro e  sujo aqui. Agora ficou bem melhor e mais bonito para as pessoas se exercitarem”, comprova.

José Maria Dado, é um atleta, residente em Rosa dos Ventos, mantém o condicionamento físico todas as tardes no equipamento e observa as melhorias:  Com essas árvores que vão crescer as pessoas vão respirar um ar mais puro e isso é muito bom para todos”, afirma.

A comerciante Neta Monteiro, moradora do Vale do Sol, frequenta o Caminhódromo há sete anos e elogia os serviços executados. “Estes canteiros mais organizados e limpos. Tudo está mais iluminado e seguro e dá para gente caminhar até às 22h sem problemas”, acrescentou.

O funcionário público Francisco das Chagas gosta tanto do local que vem de Macaíba para  fazer a caminhada. “Venho aqui há três anos  e está cada vez melhor  e bonito com estas  plantas que colocaram e com muito mais luzes.” Elogia.

O casal Tarcísio Matias e Josivânia Bastos frequenta o espaço há cinco anos e  acompanhou as melhorias com a colocação das palmeiras e Ipês. “ Estamos trazendo até nossa filhinha de três porque esse lugar ficou ainda mais família.  O local tende a ficar ainda mais belo quando as árvores crescerem”, prevê Tarcísio.

Ronaldo Costa, 52 anos, vem do Bairro de Passagem de Areia todas as tardes para correr no local. “ Desde 2005 venho aqui para me exercitar e vejo que a Prefeitura tá melhorando aqui plantando árvores e botando luzes para melhorar nossa segurança. Isso é muito bom pra todos”, elogia.

O Secretário Municipal de serviços Urbanos, Bruno Pereira  afirma que a aprovação dos usuários mostra a qualidade do serviço oferecido e  faz um pedido “ Queremos  a colaboração da população para não maltratar, pisar ou quebrar as plantas, pois são que elas que vão deixar o local bonito, organizado e arborizado".

Caminhódromo

O Caminhódromo da Cohabinal foi inaugurado em 2003 e possui 960 metros de extensão, com espaço para caminhadas, bancos e duas academias ao ar livre. O local se tornou referência para quem procura uma estrutura organizada para praticar atividades físicas ao livre. Pela manhã e no final da tarde, centenas de parnamirinenses lotam o espaço para caminhar, correr e passear com a família.

Postado Por: Moises de Lima