Prefeitura disponibiliza lista de postos de vacinação antirrábica - 17/11/2015
A Prefeitura de Parnamirim segue realizando a vacinação contra a raiva animal e já imunizou mais de 3 mil animais, sendo 2.489 cães e 757 gatos. Os dados são referentes aos 12 primeiros dias de vacinação no município. A expectativa da Secretaria de Saúde (Sesad) é imunizar cerca de 30 mil animais. Este ano o "Dia D" será no dia 28 de novembro, quando se desenvolverá nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e em vários pontos da cidade ações educativas e de vacinação.
"Nesta versão 2015 da campanha, nós nos preparamos para ultrapassar a meta, pois reforçamos a equipe de agentes e o estoque de vacina. Com isso, devemos levar a ação para diversos locais do município, entre unidades básicas de saúde, supermercados e pet shops", explica o coordenador de promoção à Saúde, Moizes Campos.
A campanha, que prossegue até janeiro de 2016 está percorrendo, inicialmente, os bairros de Boa Esperança, Jardim Planalto e Centro.
Qualquer pessoa que tenha sido mordida ou arranhada por um animal do qual não sabe se foi vacinado contra a raiva (cão e gato) deve lavar o ferimento cuidadosamente com água e procurar, imediatamente, a unidade de saúde mais próxima. Se for possível, o animal agressor deve ficar preso até que um veterinário possa vê-lo.
O animal deve ficar em observação por, pelo menos, 10 dias. Se ele apresentar comportamento diferente, mesmo que não tenha agredido ninguém, não o mate. Procure o serviço de saúde.
Confira os postos de vacinação:
Parque Industrial: Conselho Comunitário, localizado na Rua Aluízio Alves, vizinho a UBS, na praça Aluizio Alves.
Monte Castelo: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Av. Getúlio Vargas, vizinho ao prato cheio e Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua José Augusto Nunes, 516, por trás da Unidade de Saúde.
Passagem de Areia: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua Foz do Iguaçu, 143, na lateral da Escola Crauze.
Rosa dos Ventos: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua Acre, 69, na lateral da bonnor.
Nova Parnamirim: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Avenida dos Eucaliptos, 16.Centro: Ponto de apoio a Leishmaniose, localizado na Rua Mena Barreto, 30, por trás da igreja católica.
Cajupiranga: Centro de Zoonozes, localizado na Rua Tijuca, SN, Jardim Bllumenal, próximo a Escola Municipal Cajupiranga.
Cohabinal: Ponto de apoio da Dengue, localizado na Rua padre João Maria, Cohabinal.
Postado Por:
Jefferson Bezerra
Fotografia de:
ASCOM