Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Ação de leitura é realizada em condomínio no Vale do Sol - 11/11/2015

As escolas do polo cinco do projeto "Parnamirim: um rio que flui para o mar de leitura" realizaram na manhã e tarde desta quarta-feira, 11, o sarau poético "Pétalas de Poesia". A ação cultural foi desenvolvida no Condomínio Waldemar Rolim no bairro Vale do Sol.


O sarau contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Vandilma de Oliveira que saudou os presentes e ressaltou a importância do projeto e da leitura para o alcance da cidadania plena. 

Os alunos fizeram suas performances para a comunidade do local que contou com poemas de autores como Cecília Meireles, Jessier Quirino e Castro Alves. Durante a ação os estudantes também fizeram a doação de dezenas de livros para uma biblioteca a ser construída no condomínio. 

A coordenadora do projeto, Angélica Vitalino, conta que o projeto da biblioteca foi idealizado por uma mediadora de leitura e se chama "Com Domínio de Leitura". A doação dos livros foi realizada através da contribuição dos professores das Escolas Municipais Enedina Eduardo, Alzelina de Sena, Eulina Augusta, Jussier Santos, Maria de Jesus e  Augusto Nunes.  "Há um projeto para a construção de uma sala que irá abrigar uma biblioteca comunitária para a população e essa doação é o primeiro passo para essa realização", explica. 

Um rio de leitura

O Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" é voltado para as 46 escolas municipais que contam com os Ensino Fundamental l e ll. Ele é coordenado pela Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) e o Instituto C&A (IC&A).

O objetivo do projeto é promover a formação de leitores e desenvolver o gosto pela literatura por meio de ações continuadas como saraus, atos literários, fóruns, seminários, intercâmbio com escritores e editores, feiras literárias e outras ações, conforme preconizado na lei municipal 1563, de 27 de dezembro de 2011 que garante a política pública de formação de leitores.



Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+