Assistência promove evento de Combate a Letalidade - 11/11/2015
Durante o evento, que começou na manhã desta terça-feira, 10, e teve continuidade hoje, dia 11, adolescentes de 14 a 17 anos participaram de palestras e dinâmicas relacionadas com o tema. Nesta tarde, foi a vez dos jovens das unidades de Monte Castelo, Bela Parnamirim, Rosa dos Ventos e Passagem de Areia.
As palestras, ministradas pela gerente da Proteção Básica, Rárika Bastos, e Marco Rodrigues, Referência da Juventude, abordaram sobre a prevenção contra a mortalidade e principais motivos que levam os jovens a perder a vida, como envolvimento com drogas, deixar de frequentar a escola, falta de diálogo com os pais e principalmente a influência de más companhias.
Rárika explicou que durante a dinâmica, os adolescentes escreveram em uma cartolina o nome de amigos e conhecidos que morreram na sua juventude. Esses nomes serão colocados em um banner que será utilizadas em outras ações de combate a letalidade. Além disso, cada unidade do CRAS que abriga este serviço do SCFV, vai realizar atividades de conscientização que darão origem a divulgação de vídeos e fotos nas Redes Sociais, esclareceu a gerente.“Os jovens foram muito receptivos e sensíveis a este tema, e foram incentivados a divulgar estas informações na escola e entre pessoas de sua convivência. Também vamos buscar parceria com a Educação para aumentar o alcance desse trabalho no município", ressaltou Rárika Bastos.
Postado Por:
Juliana Grace
Fotografia de:
ASCOM