Congresso aborda rumos dos conselhos escolares em Parnamirim - 04/11/2015

Um importante fórum para debate o vínculo entre a escola e a comunidade se incia hoje em Parnamirim. Representantes de 66 escolas municipais estarão reunidos nestas quinta (5) e sexta (6) na Escola Augusto Severo no 1º Congresso de Conselhos Escolares que terá como tema "Aprendizagem em Movimento".

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim, o evento busca promover o debate de questões de interesse dos conselhos escolares, a gestão democrática.O tema central do congresso será abordado  através de palestras, oficinas , minicursos, experiências orais e apresentações de painéis.

O evento será oficialmente aberto às 8h30 desta quinta-feira (5) pela secretária municipal de Educação, Vandilma Oliveira.Um dos momentos mais destacados da programação  ocorre às  10h30 com a palestra  "Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares: Uma Política de Fortalecimento", a cargo do representante do Ministério da Educação e Cultura (MEC), José Roberto Júnior.

O congresso prossegue às 13h30 com o painel "Espaço do Conhecimento - Comunicação Oral" com os temas "O Conselho Escolar e a Escola do Pais, e " Plantando Mais Educação e Colhendo Aprendizagens de Matemática através da Horta",  além de abordagens sobre trânsito, jornalismo impresso, Cidadania, Cinema, saúde, meio ambiente solidariedade, e incentivo à leitura.

Na sexta-feira a partir das 8h estão programadas apresentações culturais e minicursos sobre relacionamento escolar, motivação e democracia.Também estão programadas oficinas temáticas sobre dialogo, participação e realidade escolar.

Postado Por: Moises de Lima