Novas ações são discutidas para o Plano de Atendimento Socioeducativo - 28/10/2015

Na manhã da última terça-feira, 27, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente (COMDICA), foi realizada uma reunião para discutir novas ações para o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo de Parnamirim.Profissionais da Secretaria Municipal de assistência Social(SEMAS), do Núcleo de Ações Socioeducativas (NASE), COMDICA, Conselho Tutelar  II, adolescentes e entidades não governamentais receberam informações e orientações da psicóloga Fernanda Cavalcanti, pesquisadora do OBIJUV/UFRN, no sentido de nortear novas metas de atuações na área socioeducativa.

"Precisamos retomar o processo de construção deste Plano no município até o mês de dezembro e traçar diretrizes que otimizem o que já tem elaborado, tendo como base o estatuto da Criança e do Adolescente, copilando todas as propostas para apresentar o documento concluído à comunidade ainda este ano", ressaltou a psicóloga.

Para dar continuidade ao plano, os profissionais estão divididos em 4 eixos no intuito de criar e apresentar estratégias de prática,para se ter uma eficiente atuação na área assistencial no que diz respeito acriança e ao adolescente.Os eixos irão abranger os temas Gestão do Plano Socioeducativo,Qualidade do Atendimento, Participação Social, cidadania e autonomia e Sistema de Justiça.

Em relação o que já foi feito, no mês de maio deste ano houve a identificação da comissão municipal para a construção do plano, em agosto foi construído um diagnóstico municipal que traço o perfil do adolescente atendido na rede socioassistencial de Parnamirim e também a criação dos 4 eixos que irão concluir a Plano Municipal.Esse plano será de grande valia para a aplicação e efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente no município pois irá garantir melhores condições de inclusão social aqueles adolescentes que cometem algum tipo de ato infracional.

Postado Por: Yara Okubo