Surfista de Parnamirim é pentacampeã do JERNs - 22/10/2015

A jovem surfista Anizia Esther (16) conquistou o pentacampeonato da modalidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). A competição foi realizada na praia de Ponta Negra no último sábado (17).

Segundo a atleta a disputa foi difícil, por causa das baixas altitudes das ondas, mas foi algo que ela conseguiu superar. "Todo campeonato para mim é um grande aprendizado, e é sempre uma realização chegar em primeiro lugar", explica.

Anízia é aluna da escolinha de surf mantida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Setel) no litoral parnamirinense.  Para o Secretário da pasta, Laizomar Wanderley, essa vitória demonstra que a ação está no caminho certo. "Mais uma vez Anizia prova porque devemos investir no talento dos nossos atletas. Estamos muito orgulhosos de mais uma conquista", elogia.

A escolinha funciona nos bairros de Pium e Pirangi e conta com cerca de 30 anos, com faixa etária entre oito e 17 anos.

Mais um troféu

Mesmo com pouca idade, Anízia já coleciona bons resultados pelos campeonatos que disputou. Agora ela é pentacampeã nos JERNs, e também já foi terceiro lugar no Ecológica Mormai e vice-campeã no Surf Treino de Chicó, ambos disputados em Baia Formosa e também duas vezes vice-campeã e um quarto lugar no Surf Alternativo, realizado em Búzios e Tabatinga.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo