Prefeito visita Estação de Transbordo de Parnamirim - 09/10/2015

O prefeito Maurício Marques visitou na manhã de hoje, 9, a Estação de Transbordo de Parnamirim, localizada no bairro de Passagem de Areia. Construída com recursos próprios, a unidade com capacidade para receber 75 toneladas de lixo/dia está em plena operação, possibilitando uma redução nos custos da coleta de lixo e agilizando o tempo de coleta.

O secretário Gutembergue Xavier, da Secretaria de Limpeza Urbana, explicou que antes da Estação de Transbordo, todo o lixo era enviado para a Estação de Transbordo em Ceará-Mirim, representando um grande transtorno para Parnamirim. "Nossos caminhões demoravam de 3 a 4 horas para chegar ao destino, descarregar o lixo e retornar para o município. Agora, fazemos todo esse processo em dez minutos", justificou o secretário.

A capacidade da nova Estação de Transbordo de Parnamirim é de 75 toneladas de lixo/dia. O lixo coletado na cidade gira em torno de 220 toneladas. "Descarregamos cerca de 12 caminhões de lixo por dia na Estação e o restante encaminhamos para Ceará-Mirim. Mas, isso agilizou muito o nosso trabalho e os nossos custos reduziram bastante", disse.

O prefeito Maurício Marques disse estar muito satisfeito com a Estação de Transbordo. "Reduzimos nossos custos com a limpeza pública. Antes, ficávamos totalmente na dependência de Natal, o que representava um serviço distante e caro. E, vale salientar que construímos isso aqui com recursos próprios", justificou o chefe do Executivo

.A visita ao local foi acompanhada pelos secretários Naur Ferreira (Obras); Bruno Pereira (Serviços Urbanos); Vandilma Oliveira (Educação); Haroldo Gomes (Fundação de Cultura); Márcio César Pinheiro (chefe de Gabinete Civil); Eduardo Lincoln (Trânsito); Rogério Santiago (Meio Ambiente), Gutemberg Xavier (Limpeza Urbana), além de servidores e coordenadores.

Postado Por: Yara Okubo