Novos conselheiros tutelares de Parnamirim são eleitos - 04/10/2015
Um importante capítulo na história da proteção ao direito das crianças e adolescentes foi escrito neste domingo (4) em Parnamirim com a eleição de dez novos representantes dos dois conselhos tutelares de Parnamirim (Comdica).
Para o Conselho 1,engloba os bairros da Liberdade, Passagem de Areia, Centro e Cohabinal, foram eleitos Amanda Patrícia Costa Melo com 614 votos, Daniella Carolina Miranda ( 578) , Paulo Florêncio Neto (535), Andrea Lourenço da Silva ( 527) e Lenice Lenice Cardoso Neves (502). Como suplentes foram eleitos Lucineide Paulino Paiva , Alessandra de lima leitão , Eloisa Magda Nery Maurilio de Souza Anacleto e Felipe Hiago Gomes.
Para o Conselho 2, que abrange Nova Parnamirim, Emaus, Jardim Aeroporto, Jiqui, Pium e Pirangi. foram escolhidos Ricardo Freire com 207 votos, . Suzete Trigueiro (187). Catarino Barreto (110) Claudecia Bezerra (75) e Fran Marques ( 56).
O pleito, que foi realizado simultaneamente em todos os municípios brasileiros, contou com uma intensa participação da população da cidade. Cerca de 155 mil parnamirinenses estavam aptos a votar.
A posse dos eleitos será no dia 10 de janeiro de 2016, de acordo com as normas da lei 12.696 de 2012 que modificou o procedimento.Os eleitores votaram nas 33 urnas distribuídas nas Escolas Augusto Severo, Costa e Silva (Centro) e Maria Francinete (Nova Parnamirim).
"Tivemos uma eleição tranquila com grande participação dos cidadãos, o que mostra que estão cada vez mais conscientes do seu papel na defesa dos direitos das crianças", destacou Henrique Costa, presidente do Comdica de Parnamirim.
O pleito foi fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude, através do trabalho da promotora Isabelita Garcia.O município de Parnamirim conta hoje com dois Conselhos Tutelares sendo o primeiro com abrangência nos bairros de Liberdade, Passagem de Areia, Centro e Cohabinal e o segundo, recém-criado, abrange as localidades de Nova Parnamirim, Emaus, Jardim Aeroporto, Jiqui, Pium e Pirangi.
Foram eleitos 5 membros efetivos e demais suplentes dos Conselhos Tutelares com direito a remuneração paga pelo município de Parnamirim com garantia de férias anuais remuneradas acrescidas de 1/3 (um terço) do valor da remuneração mensal, cobertura previdenciária, licença-maternidade,licença-paternidade e gratificação natalina.
Postado Por:
Moises de Lima
Fotografia de:
ASCOM