Pronatec Turismo realiza aula inaugural no Centro Pastoral - 30/09/2015

Mais um curso do Pronatec Turismo entrará em funcionamento no município. A aula inaugural do curso de Preparador de Doces e Conservas foi realizada na noite desta quarta-feira, 30, no Centro Pastoral do bairro Cohabinal. Desta vez o curso será desenvolvido em parceria junto do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que já atuou como parceiro da prefeitura em outras oportunidades.

O Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Laizomar Wanderley, esteve presente na aula. Ele recepcionou os 20 alunos que irão participar do curso e pediu que todos cumprissem adequadamente a carga horária. "É com imenso prazer que abrimos mais um curso aqui na cidade. Atualmente mais de 8 mil pessoas já foram beneficiadas pelo programa em Parnamirim e é preciso abraçar as oportunidades para avançarmos no setor turístico", exaltou.

A coordenadora do Pronatec do Senar, Leiliane Dantas, destacou que o curso terá carga horária total de 200 horas e que será realizado em 50 dias, a partir do próximo dia 5. "O curso irá trabalhar a preparação de doces e conservas com prioridade para as frutas e produtos regionais. A expectativa é que os alunos possam aprimorar suas técnicas e que isso lhes traga melhoria de renda", explicou.

A equipe da Senar explicou aos alunos todo o funcionamento do curso, desde as obrigações como o número de falta tolerado por disciplinas, até os direitos, como o recebimento da ajuda de custo para transporte e alimentação. Também foi apresentada a ementa do curso,e as normas institucionais do programa. O Senar trabalha com cursos que é voltado direto ou indiretamente para a região rural. No caso deste curso, mesmo sendo realizado em área urbana será trabalhado itens e produtos que tem origem na área rural.

Pronatec

O Pronatec é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo a inserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade com idade superior a 16 anos, através da formação técnica e profissional.

Em Parnamirim, o Pronatec é realizado em parceria com a Prefeitura e atua nas áreas de turismo e assistência social, com polos distribuídos por todo o município.

Postado Por: Emanuel Diniz Rabelo