C.I. Romana Santiago recebe equipamentos da brinquedoteca - 30/09/2015

Dando continuidade a distribuição dos equipamentos para as brinquedotecas dos Centros Municipais do Município, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) entregou na tarde desta quarta-feira, 30, os brinquedos do Centro Infantil Romana Santiago, no bairro Parque Industrial.

Acompanhada da equipe da Coordenação de Ensino Infantil (Codei), a Secretária de Educação, Vandilma Oliveira, discursou para os pais presentes.  Ela enfatizou que apesar das dificuldades com as contas públicas, a Prefeitura não fugiu ao compromisso de reequipar as brinquedotecas de todos os 20 centros e de nove escolas que trabalham com ensino infantil. "Esperamos que os profissionais dos centros possam usar bem todo esse material. Aqui dentro dessas caixas além de brinquedos estão carinho, amor e dedicação", declarou.

Para a gestora do Centro, Ana Mônica Nóbrega, o material chegou em boa hora.  Além de diversos jogos e brinquedos que trabalham a questão psicomotora, concentração, criatividade e raciocínio lógico, o centro também recebeu um acervo de mais de 500 livros infantis. "O brincar é um direito da criança, onde ela aprende através da ludicidade. Com o acervo de livros que recebemos será possível montar uma biblioteca que irá complementar o trabalho desenvolvido na sala de leitura", elogiou.

Cronograma.

A entrega dos brinquedos e livros para os centros infantis continua até o próxima terça (06). Em seguida será a vez das escolas que possuem a modalidade de ensino infantil receberem o material.

01.10  (Quinta)

Manhã: C. I. Djanira Freire