Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Projeto do Creas Parnamirim será apresentado na Paraíba - 23/09/2015

A Prefeitura de Parnamirim, através do Centro de Referência de Assistência Social - CREAS, irá participar do 4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, que acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, na cidade de Campina Grande/PB, apresentando o trabalho "Projeto Jubilar- Cuidadores: atendimento a cuidadores de idosos usuários do centro de referência especializado de assistência social do município de Parnamirim/RN".


Este projeto que tem como autoras a coordenadora técnica do CREAS, Giselda Vasconcelos e a assistente social, Paula Cristina foi selecionado pela banca organizadora do congresso, pela importância do tema que abrange técnicas de apoio e atendimento aos cuidadores de idosos no município.


As autoras irão expor o projeto proporcionando maior conhecimento sobre as diversas formas de violência praticadas contra os idosos, além de permitir que seja traçado o perfil do cuidador de idosos, que em muitas situações apresenta-se também como o agressor dos mesmos. De acordo com Giselda Vasconcelos, tais ações proporcionarão uma ampliação nos estudos relacionados ás políticas referentes à pessoa idosa, além de servir como orientação, para que se possa planejar de forma mais qualificada e eficaz a atuação junto a este grupo populacional, proporcionando assim, melhorias na qualidade de vida das pessoas idosas, bem como de suas famílias. 


"“Este projeto financiado pela prefeitura é de grande importância para os usuários do CREAS, pois tudo que foi estudado nele será aplicado dentro das ações desenvolvidas na unidade", ressaltou a coordenadora.Além disso o grupo de cuidadores Jubilar, que já frequenta o CREAS,  tem se tornado mais fortes e o índice de violação de direitos contra a pessoa idosa, no âmbito familiar dos frequentadores do grupo, tem diminuído significativamente.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+