Brinquedoteca e sala de leitura animam Centro Infantil Maria Dilma - 23/09/2015

A brinquedoteca e a sala de leitura do Centro Infantil Maria Dilma, no bairro Vale do Sol ganharam  nesta quarta-feira (23) novos itens para ampliar o conhecimento e garantir a diversão  de 280 alunos, entre 2 e 5 anos. A entrega foi realizada pela Secretaria de Educação (Semec), que, também, vai equipar todos os Centros Infantis da rede municipal, com recursos oriundos do Programa Proinfantil, do governo federal.

A titular da pasta de Educação, Vandilma Oliveira compareceu a entrega e destacou os esforços assegurados pelo município na educação infantil. "Esse investimento garantirá o lúdico das crianças. Parnamirim não tem medido forças quando se trata de educação. Isso possibilita a manutenção de uma infância saudável", disse.

A sala de leitura recebeu 420 livros infantis. Enquanto a brinquedoteca foi equipada com jogos de montar, quebra-cabeça, alfabetos em EVA e acolchoados, Lego, boliches, dominós acolchoados, jogos da memória, boliches, parques infláveis, tapetes temáticos e  casinhas em MDF.

"Tanto a sala quanto a brinquedoteca, oferecem um suporte pedagógico fundamental para o desenvolvimento das crianças, pois se tornam um facilitador do aprendizado", explica a coordenadora pedagógica do Centro, Veronica Felisberto.

Os pais marcaram presença. Dona Elione Nascimento aprovou as novas salas. "É um ganho enorme pra minha filha. Ela vai aprender ser divertindo", disse a mãe da pequena Ana Luiza, de 4 anos.

O Centro Infantil Maria Dilma conta 280 alunos, divididos em 12 turmas  em período parcial.

Além dos pais e da secretária Vandilma, a ação contou com a presença do secretário de Obras, Naur Ferreira, que representou o prefeito Mauricio Marques e uma apresentação cultural.

Postado Por: Jefferson Bezerra